sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Filme: Evocando Espíritos


O filme mostra de forma cinematográfica alguns perigos da mediunidade. No início do desenvolvimento do espiritismo muitas reuniões serviam apenas para entreter e estimular a curiosidade dos freqüentadores. Era considerada mais como uma diversão da moda, um prodígio sobrenatural.

Kardec escreveu no O Livro dos Médiuns: Necessário lembrar ainda que o orgulho é quase sempre excitado no médium pelos que dele se servem. Se possui faculdades um pouco além do comum, é procurado e elogiado, julgando-se indispensável e logo afetando ares de importância e desdém, quando presta o seu concurso.

Muitas vezes são os responsáveis e superiores que acabam exercendo forte influência e arrastando o médium para a prática equivocada. O médium tem sempre a sua parcela de responsabilidade por ter aceitado as sugestões negativas. Muitas vezes estes fatos tem como origem a falta de estudo e compreensão da mediunidade em si e de sua seriedade.

Dois médiuns se encontram, estabelecem sintonia pela sensibilidade. Passado e presente juntos na tentativa de corrigir erros do passado.

--

Comentário por: Claudia Cardamone nasceu em 31 de outubro de 1969, na cidade de São Paulo/SP. Formada em Psicologia, no ano de 1996, pelas FMU em São Paulo. Reside atualmente em Santa Catarina, onde trabalha como artesã. É espírita e trabalhadora da Associação Espírita Seareiros do Bem, em Palhoça/SC.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dica legal: Revista de Estudos Espíritas (CELD editora)

O CELD - Centro Espírita Léon Denis - RJ está relançando a Revista de Estudos Espíritas. E seu primeiro número já foi lançado e está super bom. Merece sua aquisição. :)

Site: www.edicoeslcondenis.com.br
Email: espiritas@celd.org.br
Endereço: Rua João Vicente, 1445 - Bento Ribeiro - RJ/RJ - CEP 21610-210
Tel: (21) 2452-7700 -- (21) 2452-7801

Informativo Legal: Gravidez (Parte I)

Quero transar, mas estou preocupada, não quero engravidar. A pilula do dia seguinte é segura?

A pílula anticoncepcional de emergência, também conhecida como pílula do dia seguinte, é um método utilizado para evitar uma gravidez indesejada após uma relação sexual desprotegida.

A pílula anticoncepcional de emergência não deve ser usada como método anticoncepcional de rotina, ou seja, substituindo outro método anticoncepcional. Deve ser usada apenas em casos emergenciais, porque a dose de hormônio é alta e pode causar grande irregularidade menstrual, alterando o período menstrual.

Quando iniciamos nossa vida sexual é importante ter responsabilidade e cuidados para que o sexo seja o mais saudável e seguro possível, por isso é importante consultar um médico ou médica ginecologista de confiança, que vai esclarecer dúvidas, conversar sobre a vida sexual e orientar sobre métodos anticoncepcionais.

Fonte: http://www.adolec.br/adolecfaq//index.php?action=artikel&cat=4&id=238&artlang=pt-br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dica legal: Minissérie "Chico Xavier"

Depois de fazer sucesso nos cinemas, a vida do médium mais famoso do país chega à TV. A partir desta terça-feira (25/01/2011), às 23:30, os telespectadores vão poder assistir à "Chico Xavier", microssérie dirigida por Daniel Filho, que vai mostrar fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo. A atração é uma extensão do filme, lançado em abril do ano passado. O seriado traz cenas inéditas e novos personagens. A Globo vai exibir em quatro episódios, que vão ao ar após o "Big Brother Brasil", com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme.

Para saber mais: http://videoshow.globo.com/videos/chicoxavier/